Topo

Ao deixar PSL, Bolsonaro quer levar 30 aliados para novo partido

Reinaldo Azevedo

12/11/2019 20h59

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (12) a sua saída do PSL, sigla pela qual foi eleito, e a intenção de fundar uma nova legenda, batizada de Aliança Pelo Brasil.

O anúncio foi feito em reunião com deputados aliados e, mais tarde, na conta do presidente em rede social.

"Hoje anunciei minha saída do PSL e início da criação de um novopartido: "Aliança pelo Brasil". Agradeço a todos que colaboraram comigo no PSL e que foram parceiros nas eleições de 2018″, disse Bolsonaro.

"Todos os parlamentares que estão do lado do presidente vão migrar", disse Daniel Silveira (PSL-RJ), estimando que 30 deputados acompanharão Bolsonaro.(…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo