Topo

Lula quer dialogar com militares ou seus interlocutores

Reinaldo Azevedo

18/11/2019 18h08

O ex-presidente Lula quer buscar diálogo com militares ou com interlocutores deles. O petista já na cadeia dizia não entender o que considera nova postura de boa parte das Forças Armadas diante de temas como privatização.

O QUE SERÁ?
Lula quer entender também a animosidade de setores das Forças Armadas contra ele e o partido.

NA HISTÓRIA
Na época em que o STF (Supremo Tribunal Federal) votava o habeas corpus em que Lula pedia para não ser preso, em 2018, o então comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, chegou a escrever uma mensagem no Twitter condenando a "impunidade". E dizendo que os militares estavam atentos "às suas missões institucionais".(…)

Na coluna da Mônica Bergamo, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo