Topo

Nova equipe do Conselho Nacional do MP aponta placar desfavorável a Deltan

Reinaldo Azevedo

18/11/2019 18h14

Contratado  Integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) dizem que, com a nova formação do colegiado, está escrito que Deltan Dallagnol, alvo de 16 representações, será, no mínimo, advertido quando seus casos voltarem a tramitar.

Não falha O ministro Luiz Fux acatou pedido do procurador e travou a análise de um processo que estava pronto para ser julgado no CNMP. O problema é que a decisão repercutiu mal entre colegas do STF e a expectativa é que ela não se sustente. A aposta, hoje, é de um placar de 8 a 3 contra Deltan no colegiado.(…)

Na coluna Painel, da Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo