Topo

Ex-presidente do Paraguai é alvo de operação da Lava Jato

Reinaldo Azevedo

19/11/2019 11h42

O ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes é alvo nesta terça-feira (19) de um mandado de prisão expedido na Operação Patron, desdobramento da Lava Jato do Rio de Janeiro.

Ele é suspeito de ter auxiliado com US$ 500 mil o doleiro Dario Messer, enquanto estava foragido da Justiça brasileira, entre maio de 2018 e julho deste ano, quando foi preso.

Messer ficou boa parte deste período no Paraguai, país governado por Cartes até agosto do ano passado. O ex-presidente foi incluído na difusão vermelha da Interpol.

De acordo com o Ministério Público Federal, Dario enviou uma carta ao ex-presidente —a quem chamava de "patrão"— solicitando os valores para gastos jurídicos.(…)

Na Folha.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo