Topo

Marielle: Witzel diz que vai processar Bolsonaro por acusar manipulação

Reinaldo Azevedo

21/11/2019 20h16

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou hoje que pretende processar o presidente da República, Jair Bolsonaro, pelas recentes acusações de manipulação no caso Marielle Franco. Bolsonaro afirmou que Witzel utiliza as investigações para fins políticos, já que manifestou vontade de concorrer à presidência em 2022. Nas palavras dele, a sua vida "virou um inferno" desde a eleição do ex-aliado.

Ao chegar em Lima, no Peru, onde vai acompanhar a final da Copa Conmebol Libertadores entre Flamengo e River Plate, no próximo sábado (23), Witzel disse que, desta vez, o presidente "passou dos limites" e reforçou a independência da Polícia Civil do Rio.(…)

Leia a íntegra no UOL.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo