Topo

Moro nomeia novo superintendente da Polícia Federal no Rio

Reinaldo Azevedo

21/11/2019 12h47

Três meses após o presidente Jair Bolsonaro sugerir um nome para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, foi nomeado para o cargo nesta quinta-feira, 21, outro delegado, Carlos Henrique de Sousa, indicado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, com o aval do ministro Sérgio Moro.

A definição do ocupante do posto no Rio de Janeiro, em substituição a Ricardo Saadi, foi tema de um entrevero entre Bolsonaro e Moro e causou desgaste entre o presidente, a cúpula da PF e o próprio ministro em agosto. Bolsonaro queria na vaga Alexandre Saraiva, superintendente no Amazonas.

A PF não aceitava indicação de 'cima para baixo' para o preenchimento dessa vaga e ameaçava implodir caso Moro cedesse a uma interferência do Planalto.(…)

No Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo