Topo

Reinaldo Azevedo

Turma do TRF4 forma maioria para ignorar STF e manter condenação de Lula

Reinaldo Azevedo

27/11/2019 17h04

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) formou maioria para condenar o ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia (SP), ignorando decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que anulou duas condenações da Lava Jato.

Os juízes João Pedro Gebran Neto, relator do processo, e Leandro Paulsen rejeitaram anular a sentença que condenou Lula a 12 anos e 11 meses de prisão por ter aceito benfeitorias no sítio em troca de favorecimento a empreiteiras em contratos da Petrobras.

Gebran e o colega votaram por ampliar a pena para 17 anos e um mês de prisão, mas defenderam a absolvição de outros três condenados, sendo dois amigos do petista: o advogado Roberto Teixeira e o pecuarista José Carlos Bumlai, suspeito de articular uma parte da reforma da propriedade rural.

Falta votar o terceiro e último juiz, Carlos Thompson Flores.(…)

Leia a íntegra na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.