Topo

Reinaldo Azevedo

Corte eleitoral declara Lacalle Pou como presidente do Uruguai

Reinaldo Azevedo

28/11/2019 14h32

A corte eleitoral uruguaia anunciou nesta quinta-feira (28) que o vencedor das eleições presidenciais é o candidato do partido Nacional (blanco), Luis Lacalle Pou, 46.

Depois de dias de uma contagem minuciosa dos chamados "votos observados", a oposição volta ao poder no Uruguai por uma diferença de cerca de 1% de votos —o escrutínio final será divulgado até sábado (30).

A corte, porém, afirmou que a distância entre Lacalle Pou e o candidato governista, da centro-esquerdista Frente Ampla, é irreversível.

"Meu reconhecimento e agradecimento a todos homens e mulheres que estiveram defendendo os votos e a democracia em cada mesa nos últimos dias", disse Lacalle Pou, por meio de uma rede social.(…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.