Topo

Expectativa de vida do brasileiro aumentou para 76,3 anos, segundo IBGE

Reinaldo Azevedo

28/11/2019 14h45

A expectativa de vida do brasileiro aumentou para 76,3 anos em 2018, três meses e quatro dias a mais do que no ano anterior, divulgou nesta quinta-feira (28) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Esse aumento foi maior entre os homens, que subiram de 72,5 anos para 72,8 anos, um acréscimo de três meses e sete dias com relação a 2017. As mulheres registraram um ganho menor, de exatos três meses, mas ainda possuem maior expectativa de vida, agora de 79,9 anos.

Na análise por região do país, a maior expectativa de vida ao nascer ficou no estado de Santa Catarina, com 79,7 anos para ambos os sexos. As mulheres nascidas no estado viveriam mais, até os 83 anos, enquanto os homens chegariam à idade de 76,4.(…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo