Topo

Queimadas: após prisões polêmicas, governador do PA manda trocar delegado

Reinaldo Azevedo

28/11/2019 15h50

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), determinou a troca do delegado que comandava as investigações que levaram à prisão de quatro brigadistas de Alter do Chão, em Santarém. O inquérito é alvo de questionamentos por não conter evidências dos crimes.

"Determinei que houvesse a mudança do presidente do inquérito, e a partir de agora estará presidindo as investigações o delegado Waldir Freire, que é o diretor da polícia especializada em meio ambiente", afirmou o governador, em mensagem gravada em vídeo.

Até então, o responsável pelo inquérito era o delegado José Humberto Melo Júnior. Após a prisão, ele afirmou que estava "muito bem configurada" a participação dos brigadistas em incêndios que atingiram a área de proteção ambiental de Alter do Chão, em setembro.(…)

Nas Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo