Topo

Brasil convida governo interino da Bolívia para cúpula do Mercosul no RS

Reinaldo Azevedo

29/11/2019 16h28

O Brasil convidou representantes do governo interino da Bolívia para a cúpula do Mercosul, que será realizada entre 4 e 5 de dezembro em Bento Gonçalves (RS).

O governo boliviano está a cargo de Jeanine Añez desde 12 de novembro, quando ela se autoproclamou presidente interina após Evo Morales ter renunciado e deixado o país rumo ao exílio no México.

De acordo com o embaixador Pedro Miguel da Costa e Silva, secretário de Negociações Bilaterais e Regionais nas Américas, o Brasil enviou o convite a Añez por estar na presidência rotativa do Mercosul (bloco que também é formado por Argentina, Uruguai e Paraguai). (…)

Na Folha.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo