Topo

Em evento da ONU, Carla Zambelli diz que ONGs disseminam queimadas no país

Reinaldo Azevedo

29/11/2019 13h40

Em um evento promovido pela ONU, em Berlim nesta sexta-feira, a deputada Carla Zambelli (SP) declarou que foram as ONGs as responsáveis pelas queimadas na Amazônia. Ela participa do Fórum de Governança da Internet e, num certo momento do debate, deu o exemplo da disseminação de desinformação contra o Brasil.

Os ataques da aliada do governo de Jair Bolsonaro contra os ambientalistas ocorrem às vésperas da cúpula da ONU em Madri, na semana que vem. O Brasil deve estar no centro dos questionamentos internacionais e o governo já antecipa que irá ser alvo de duras críticas. "Na Internet, tivemos uma confusão muito grande há umas semanas", disse a parlamentar.

Leia a íntegra no Blog do Jamil Chade, no UOL.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo