Topo

Reinaldo Azevedo

Alumínio brasileiro paga sobretaxa nos EUA desde 2018, esclarece entidade

Reinaldo Azevedo

02/12/2019 12h56

As exportações de produtos de alumínio brasileiro aos EUA já pagam sobretaxa desde 1º de junho de 2018, de acordo com a Abal (Associação Brasileira do Alumínio).

Nesta segunda-feira (2), o presidente Donald Trump, em seu perfil no Twitter, afirmou que os EUA irão impor tarifas sobre as importações de aço e alumínio procedentes de Brasil e Argentina, por avaliar que os dois países desvalorizaram fortemente suas moedas, o que prejudicaria os agricultores norte-americanos.

Em nota em que comenta a informação, o presidente-executivo da Abal, Milton Rego, diz que, no ano passado, o governo Trump abriu a possibilidade de substituir a sobretaxa por cotas limitadas de exportação.(…)

Leia nota da Abal na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.