Topo

Reinaldo Azevedo

Congresso derruba vetos e aprova brecha para aumentar fundo eleitoral

Reinaldo Azevedo

05/12/2019 18h28

O Congresso derrubou nesta quarta-feira, 27, sete vetos do presidente Jair Bolsonaro à minirreforma eleitoral, incluindo o que impedia um aumento do valor destinado às campanhas de prefeito e vereador no ano que vem a critério dos parlamentares. Dirigentes partidários atuam para que a quantia seja de R$ 4 bilhões. O governo propõe R$ 2,034 bilhões.

Na prática, ao retomar o texto original da minirreforma, aprovada em setembro, deputados e senadores retiraram da lei os critérios que hoje definem o valor do fundo eleitoral – usado para financiar as campanha. Agora, a quantia de dinheiro público que vai ser destinado a pagar gastos como transporte, santinhos e impulsionamento de conteúdo de candidatos será discutido a cada eleição.(…)

No Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.