PUBLICIDADE
Topo

Doria recua e agora diz estar chocado com agressões policiais em baile funk

Reinaldo Azevedo

05/12/2019 18h09

Dizendo-se chocado com vídeo de agressões em bailes funk, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recuou e afirmou nesta quinta-feira (5) que vai revisar os protocolos da Polícia Militar.

O governador afirmou que os casos de violência desproporcional praticada pelos policiais devem ser punidos. "Isso é incompatível com o respeito à corporação", afirmou. "É uma circunstância inaceitável que a melhor polícia do Brasil utilize de violência ou de força desproporcional, sobretudo quando não não há nenhuma reação de agressão."

A reação de Doria ocorre após uma semana de revelações de violência policial em bailes funk e protestos contra abusos. A mudança também se dá após o ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL), Sergio Moro, afirmar que houve falhas graves do caso —o ex-juiz já foi condecorado pelo governador com a mais alta honraria do estado. (…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo