PUBLICIDADE
Topo

Projeto que propõe fim da ouvidoria da polícia de SP é inconstitucional

Reinaldo Azevedo

05/12/2019 11h35

O projeto do deputado Frederico D'Avila (PSL) que prevê a extinção da ouvidoria recebeu parecer de inconstitucionalidade na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia de São Paulo.

Segundo o parlamentar, a ouvidoria "virou uma trincheira de pregação ideológica". "Todos ali são alinhados a partidos de esquerda", afirma ele. O atual ouvidor, Benedito Mariano, diz que o órgão já propôs melhorias às polícias e que a filiação partidária não é critério para integrá-lo.

Ao saber do projeto, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), chamou o ouvidor Benedito Mariano em seu gabinete e prometeu apoio. (…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo