PUBLICIDADE
Topo

Democratas acusam formalmente Trump por abuso e obstrução do Congresso

Reinaldo Azevedo

10/12/2019 12h15

Democratas que controlam a Câmara dos Deputados anunciaram nesta terça (10) as acusações formais contra Donald Trump, atribuindo ao presidente dos EUA os crimes de abuso de poder e obstrução do Congresso.

O plenário da Casa espera votar os chamados artigos de impeachment na próxima semana. Com maioria democrata, a Câmara deve aprovar o andamento do processo e, assim, passar a decisão do juízo político sobre o mandatário para o Senado, controlado pelo Partido Republicano.

Trump, um republicano, "enxerga a si mesmo como acima da lei", disse Jerrold Nadler, presidente do comitê Judiciário da Câmara. "Temos de ser claros, ninguém, nem mesmo o presidente, está acima da lei."(…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo