Topo

Reinaldo Azevedo

Lava Jato investiga compra de sítio de Atibaia em negociação com Oi/Telemar

Reinaldo Azevedo

10/12/2019 10h10

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje uma nova fase da Operação Lava Jato, batizada de Mapa da Mina. Trata-se de um desdobramento da 24ª fase da operação, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de mandado de condução coercitiva, em março de 2016.

De acordo com o MPF-PR (Ministério Público Federal do Paraná), a nova fase tem como objetivo aprofundar investigações sobre repasses financeiros suspeitos realizados por empresas do grupo Oi/Telemar em favor de empresas do Grupo Gamecorp/Gol, controladas por Fabio Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente, Fernando Bittar, Kalil Bittar e Jonas Suassuna. (…)

No UOL.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.