PUBLICIDADE
Topo

TV ligada ao MEC vai exibir série com Olavo de Carvalho e religiosos

Reinaldo Azevedo

10/12/2019 12h13

A TV Escola, ligada ao MEC (Ministério da Educação), vai iniciar nesta segunda-feira (9) a exibição de uma série sobre a história do Brasil com visão ideológica de direita e conservadora, com entrevistas do escritor Olavo de Carvalho e religiosos.

A série "Brasil: A Última Cruzada" foi realizada pelo grupo Brasil Paralelo e o primeiro episódio está disponível no YouTube desde 2017. Criado em 2016, a produtora se propõe a uma revisão histórica em seus materiais.

Em 31 de março deste ano, aniversário do golpe militar, a produtora lançou "1964: O Brasil entre Armas e Livros", documentário que justifica a derrubada do presidente João Goulart como um movimento de reação a uma real ameaça comunista —é consenso entre historiadores que essa ameaça real nunca existiu.(…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo