Topo

Reinaldo Azevedo

Pesquisador de grupos políticos no Whatsapp é ameaçado e deixa o Brasil

Reinaldo Azevedo

17/12/2019 16h45

Um pesquisador brasileiro que vive nos Estados Unidos estudando o uso do aplicativo WhatsApp por grupos políticos afirma que recebeu uma ameaça em São Paulo e que teve que deixar o país às pressas. David Nemer estava na capital paulista na semana passada e aproveitou para ir a um parque da cidade.

Na manhã de sábado passado (14), ele afirma ter recebido um email anônimo (veja abaixo) dizendo que sabiam onde ele estava e recomendando que ele tivesse "cuidado". Em anexo, enviaram uma fotografia do professor no parque que ele havia frequentado dias antes. O UOL obteve a imagem, mas não a divulga para preservar as investigações da polícia. Foi o quarto email com ameaças em quatro meses, segundo o pesquisador.

No UOL.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.