Topo

Reinaldo Azevedo

Sem provas, desembargadora reafirma que Marielle trabalhava com aval do CV

Reinaldo Azevedo

17/12/2019 16h50

A desembargadora do TJ-RJ Marília de Castro Neves tentou explicar em juízo as informações falsas que publicou sobre Marielle Franco dois dias após seu assassinato. Embora negue a acusação de calúnia, ela reafirmou, sem apresentar provas, que a vereadora do PSOL trabalhava com a autorização do Comando Vermelho em favelas do Rio de Janeiro. Marília está sendo processada pela família de Marielle por ter afirmado, em comentário a post no Facebook, que a vereadora era "engajada com bandidos", foi "eleita pelo Comando Vermelho" e "descumpriu compromissos". Na oitiva de hoje no TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), a magistrada disse, inúmeras vezes, que a publicação foi apenas uma reprodução de informações que viu na internet (…)

No UOL.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.