PUBLICIDADE
Topo

Bancada evangélica promete a Bolsonaro apoio para criação da Aliança

Reinaldo Azevedo

19/12/2019 13h23

Uma aliança evangélica pela Aliança pelo Brasil. "Porque só amém não basta, tem que ter assinatura também", brinca um pastor durante a primeira conferência nacional da bancada evangélica, promovida nesta quarta-feira (18) numa casa de eventos em Brasília.

Principal orador do dia, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) arranca da plateia a promessa de empenho para coletar os 491.967 nomes necessários para a fundação da nova legenda bolsonarista.

"Lógico que a Aliança poderá contar conosco", disse à Folha o presidente do bloco religioso, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM).

Ele afirmou que não chegará a tanto a ponto de aderir ao recém-lançado chamado para que parlamentares abandonem suas siglas e se filiem ao projeto partidário. Mas evangélicos, segundo Câmara, estão mobilizados para atuar "na base, nas igrejas" atrás das assinaturas.(…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo