PUBLICIDADE
Topo

Projeto de trânsito de Bolsonaro deve ser suavizado no Congresso

Reinaldo Azevedo

19/12/2019 13h26

Os projetos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que afrouxam a fiscalização de trânsito devem ser suavizados e terminar em um meio-termo entre o que governo e o Congresso desejam.

A perspectiva foi traçada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em café da manhã com jornalistas, nesta quinta-feira (19). Na última segunda, Bolsonaro afirmou que usaria seu poder de veto se o Congresso alterasse o projeto de mudanças no Código de Trânsito.

A proposta original enviada por Bolsonaro dobrava para 40 pontos o limite para um motorista perder a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por infrações. O relator do texto, deputado Juscelino Filho (DEM-MA), já amenizou alguns itens. Ele sugeriu que o limite de 40 pontos só seria aplicado a motoristas que não cometessem infração gravíssima em 12 meses.(…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Reinaldo Azevedo