Topo

Reinaldo Azevedo

ATAQUE À UFSC 3: Professor que é alvo de inquérito não disse uma única palavra contra autoridades que conduziram patuscada sinistra

Reinaldo Azevedo

30/07/2018 07h43

Aureo Mafra Moraes discursa em solenidade e vira alvo de inquérito: abuso

Em dezembro do ano passado, no aniversário de 57 anos da universidade, a TV UFSC fez um vídeo de 2min46 segundos sobre o evento. O professor Aureo Mafra Moraes aparece em dois momentos. Uma das falas tem 6 segundos e trata da "reação da sociedade a tudo aquilo que nos abalou neste ano". Na outra, ele se refere a uma placa em homenagem a Concellier e afirma: "É um tributo a uma pessoa que nos deixou de forma tão trágica, tão abrupta, e que tinha um compromisso gigantesco com esta instituição, colocando no lugar de honra que todos os reitores desta instituição têm guardado, que é a galeria dos reitores". Mas por que diabos ele está sendo, então, investigado? Porque, atrás dele, havia uma faixa onde se lia: "Agentes públicos que praticaram abuso de poder contra a UFSC e que levou ao suicídio do reitor", estampando-se as fotos da delegada Erika Marena, da juíza Janaína Cassol, que decretou a prisão de Cancellier, e do procurador da República André Bertuol, responsável pela operação no Ministério Público Federal. No vídeo, aparecem ainda faixas e cartazes com os seguintes dizeres: "Não ao abuso de poder", "Universidade rima com verdade e liberdade. Quem matou o reitor?". Foi o que bastou para que a delegada pedisse a abertura de inquérito.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.