Topo

Reinaldo Azevedo

BOLSONARO E O COFRE SECRETO 3: Como? Gente que aplaudiu a capa de 2014 acha que a de 2018 é uma conspiração? É só jornalismo!

Reinaldo Azevedo

28/09/2018 08h04

O aparato bolsonarista sabia que VEJA publicaria uma reportagem porque o deputado foi procurado, como deve ser, para que se pronunciasse a respeito. Ele se negou, O aparato, então, decidiu lançar teorias conspiratórias na rede, acusando a revista de ter recebido dinheiro, sabe-se lá de quem, para publicar a matéria contra o "mito". Curiosa essa turma. É a mesma que aplaudiu a VEJA quando, na antevéspera do segundo turno da eleição de 2014, veio a capa "Eles sabiam de tudo", com os rostos de Dilma e Lula. Há quatro anos, o PT acusou a revista de estar a serviço "da direita". Os antipetistas aplaudiram. Agora eles vaiam. Para essa gente, bom jornalismo é aquele que fala bem de aliados e revela as mazelas de seus adversários.

O que eu acho? Que a revista fez o que tinha de fazer nos dois casos.

Quanto às teorias conspiratórias, dizer o quê? Os jornalistas não inventaram o processo movido pela ex-mulher de Bolsonaro, a lista de bens ocultados ou a acusação de que ele tinha um rendimento bem acima da soma de seu salário como deputado e de sua aposentadoria como militar.

Bolsonaro faria melhor se tentasse se explicar.

Como se nota pela entrevista, Ana Cristina preferiu se omitir.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.