Topo

Reinaldo Azevedo

BOLSONARO NO PALANQUE 3: Defender a informalização do trabalho sem reforma da Previdência é apenas irresponsável

Reinaldo Azevedo

13/12/2018 07h46

Como informa a Folha, "a informalidade atingiu 43% dos trabalhadores brasileiros no fim de setembro, o maior patamar trimestral registrado pela Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua desde que o levantamento começou a separar trabalhadores por conta própria com e sem CNPJ, no fim de 2015. De acordo com os dados da pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), entre junho e setembro, o país registrou 92,6 milhões de pessoas ocupadas. Dessas, 39,7 milhões não tinham carteira assinada." Atenção! Este "sem carteira assinada" quer dizer também sem CNPJ ou qualquer vínculo formal. Ou por outra: essas pessoas não estão contribuindo para a Previdência Social, aquela mesma que está quebrada.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.