Topo

Reinaldo Azevedo

Erro de Lula 4: Não faz sentido numa carta de apelo amplo misturar, de novo, a questão eleitoral com a questão judicial que o envolve

Reinaldo Azevedo

25/10/2018 09h00

Apesar da perseguição que fizeram ao PT, o povo continuou confiando em nosso projeto, o que foi comprovado pelas pesquisas eleitorais e pela extraordinária recepção a nossas caravanas pelo Brasil. Todos sabem que fui condenado injustamente, num processo arbitrário e sem provas, porque seria eleito presidente do Brasil no primeiro turno. E resistimos, lançando a candidatura do companheiro Fernando Haddad, que chegou ao segundo turno pelo voto do povo.
É um erro Lula confundir, numa carta como essa, o seu caso com a eleição. Essa escolha do partido, vamos convir, está na raiz da ascensão de Bolsonaro. Todos sabem que acho que foi condenado sem provas no caso do apartamento de Guarujá. Mas essa era uma batalha a se travar na Justiça, não nas urnas. Mas agora vem o pior.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.