Topo

Reinaldo Azevedo

Garantidas as condições de salubridade, Bolsonaro poderia debater. Mas ele não quer

Reinaldo Azevedo

15/10/2018 06h55

O ideal, nesta eleição como em qualquer outra, é que houvesse debate de propostas entre os candidatos. A simples menção ao tema, no entanto, já é considerada pelo eleitorado de Jair Bolsonaro como escolha de um lado. Afinal, debater para quê? A resposta óbvia não serve: para que saibamos quais são as propostas de cada um. Parece óbvio que, garantidas as condições de salubridade e com a devida retaguarda para uma eventual intercorrência, o candidato do PSL está em condição adequada, física e intelectualmente, para enfrentar um embate de ideias com o seu adversário. Escolheu, por enquanto, o que considera mais seguro: pregar apenas a convertidos, sem enfrentar o contraditório.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.