Topo

Reinaldo Azevedo

Gleisi vai ser absolvida por cinco a zero, como antevi no rádio e na TV. A razão é simples: o MPF produziu só barulho e nenhuma prova

Reinaldo Azevedo

19/06/2018 22h12

Gleisi Hoffmann: senadora do PT deve ser absolvida por cinco a zero. Faltaram as provas

Não se espantem se a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) for absolvida por cinco a zero pela Segunda Turma do Supremo no julgamento que começou nesta terça-feira. Qualquer que seja o resultado, a polêmica está garantida. Até porque os dois lados não querem nem saber do processo. Petistas e esquerdistas no geral acham que ela tem de ser absolvida porque é petista. A militância de direita acha que ela tem de ser condenada porque é… petista! Isso diz um tanto das qualidades de ambos os grupos. A derrocada do PT e a ascensão, nas redes, de seus adversários não emprestou racionalidade ao debate. Apenas nos colocou diante de extremismos opostos e combinados. Ambos imbecilizantes. Fato: não há provas contra Gleisi, por mais que isso possa ser doloroso a muitos.

Eu poderia aqui destacar o quanto Gleisi me irrita. Mais de uma vez, já desconstruí seus raciocínios tortos. Mas pareceria uma espécie de justificativa e desculpa a acompanhar a constatação do óbvio: o Ministério Público Federal, para NÃO VARIAR, não apresentou as provas. Aliás, o conjunto é patético.

Para lembrar; Gleisi é acusada de ter recebido R$ 1 milhão, por fora, para a campanha eleitoral de 2010. A única coisa que há contra a senadora são depoimentos de três delatores — Alberto Yussef e Paulo Roberto Costa são dois deles. As falas são contraditórias. O suposto entregador do dinheiro não sabe nem mesmo onde teria deixado a grana e com quem. Junto com a senadora, também são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro o ex-ministro Paulo Bernardo, marido de Gleisi, e o empresário Ernesto Kluger Rodrigues.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.