Topo

Reinaldo Azevedo

GUEDES HUMILHA EMPRESÁRIOS 6: Afirmação sobre como negociar reformas é tão esdrúxula que nem errada consegue ser. Não dá em nada

Reinaldo Azevedo

18/12/2018 07h13

Como vocês podem ver, na fábula de Guedes, não existe Congresso Nacional, e governadores e prefeitos mandam na vontade de deputados e senadores. A formulação é tão esdrúxula que nem errada consegue ser. Bem, dizer o quê? Que o governo comece logo, não é?, para que o doutor veja que não é assim que a música toca. Lembram-se da divisão harmônica, quase um conto de fadas, com estados e municípios dos recursos do petróleo da chamada cessão onerosa? Ele já mudou de assunto porque descobriu que não havia nem mesmo os instrumentos técnicos para a partilha da grana. Guedes, por óbvio, tem muito mais formação intelectual do que o seu chefe. Mas, às vezes, dá caneladas à moda Bolsonaro. Fala o que lhe dá na veneta.
Homepage

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.