Topo

Reinaldo Azevedo

Justiça eleitoral fica entre franquear a Lula o palanque eletrônico e recorrer a algum ato de exceção para impedi-lo; PT conta com isso

Reinaldo Azevedo

16/08/2018 07h06

Assim, coloca-se a questão: como impedir que Lula tenha acesso ao horário eleitoral e ao fundo de campanha sem um ato que irá parecer, necessariamente, de força? Qualquer decisão que não respeite os prazos que a própria Justiça Eleitoral estabeleceu servirá para que o partido reforce a catilinária de que está sendo perseguido. Em sua carta, Lula se antecipa e, por vias oblíquas, conta com essa possibilidade. Ele não assina um documento que busca a conciliação. Muito pelo contrário. Mais uma vez, aponta uma conspiração. Assim, a Justiça Eleitoral fica entre lhe franquear o palanque eletrônico e recorrer a algum instrumento de exceção para lhe impedir tal acesso, mas conferindo verossimilhança adicional às acusações que faz: estaria sendo vítima de um processo de exceção.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.