Topo

Reinaldo Azevedo

No vídeo de 17, Bolsonaro ataca foro especial e diz recusar essa “porcaria”; também fala em renúncia para evitar cassação e inelegibilidade

Reinaldo Azevedo

18/01/2019 06h24

Em 2017, Jair, o pai de todos, gravou um vídeo ao lado do agora senador eleito em que vitupera contra o foro especial. O filho não fala nada, mas assente o tempo inteiro com o agora presidente, que diz:
"Dos 513 deputados, uns 450 vão ser reeleitos. Por que eles têm que ser reeleitos? Para continuar com foro privilegiado. O único prejudicado com foro privilegiado, no momento, sou eu. Eu não quero essa porcaria de foro privilegiado. Eu sou o único deputado federal prejudicado com esse foro privilegiado. É essa questão, né? Eu sou réu no Supremo, pra quem sabe da história. Muita gente tá de saco cheio de saber da história".

Ele se referia ao fato de ser réu no Supremo em duas ações criminais: por incitação ao crime de estupro e por uma queixa-crime por injúria. Os dois casos dizem respeito à deputada Maria do Rosário (PT-RS). Bolsonaro afirmou, não custa lembrar, que não a estupraria porque ela não merece e porque é muito feia.

No vídeo em questão, ele vai adiante no papo-furado:
"Mas eu tenho que ficar ligado agora por quê? Na iminência de votar isso daí, olha o que é que eu tenho que fazer, hein! Eles já sabem disso, se é que eles vão tomar providência antes. Eu vou ter que renunciar [ao] meu mandato pra poder disputar as eleições no ano que vem. Porque, eu renunciando, o meu processo vai pra primeira instância. Daí, não dá tempo de eu ser condenado em primeira e em segunda instância, até por ocasião das eleições. Daí, eu posso disputar as eleições do ano que vem".
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.