Topo

Reinaldo Azevedo

Nota emitida pelo PT sobre Toffoli e Dodge fica longe do que interessa

Reinaldo Azevedo

21/12/2018 08h10

O PT emitiu uma nota sobre a decisão de Dias Toffoli. Acusa o presidente da corte de partidarismo — não deixa de ser uma ironia: Toffoli, indicado por Lula, foi advogado do PT, assessor de José Dirceu e advogado-geral da União no primeiro mandato do ex-presidente petista. O partido afirma ainda que Raquel Dodge, a procuradora-geral, "rebelou-se contra a Justiça (…) e o fez especificamente em relação ao cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, e somente a Lula, sendo que a decisão do ministro Marco Aurélio dirigia-se indistintamente a todos que cumprem prisão antecipada antes do trânsito em jugado." Reputo como ruim, no nível do sofrível, a petição de Dodge, mas ela não trata de Lula. A nota está errada. Se o petista constituía alvo das preocupações da procuradora-geral, isso não vaza no seu documento. De toda sorte, a nota do PT remete a uma questão relevante.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.