Topo

Reinaldo Azevedo

O erro de Lula 5: o ex-presidente insiste no proselitismo eleitoral, tal questão contamina e divide hoje a sua defesa em duas correntes

Reinaldo Azevedo

17/07/2018 15h38

No vídeo divulgado nesta segunda, Lula insiste no proselitismo eleitoral:
"Este país está precisando de paz. Este país está precisando de tranquilidade. Este país está precisando voltar a crescer. Este país está precisando gerar empregos. Este país está precisando gerar oportunidades e esperanças para milhões e milhões de pessoas que estão desempregadas. E essa gente não pode ser pega, todo dia, com um show de pirotecnia, feita com prisões e com prende-e-solta e prende-e-solta, às vezes sem nenhum critério que não seja o de divulgação da mídia. Eu, com toda a responsabilidade que tenho numa vida política de mais de 50 anos, com tudo o que eu sei que eu represento nesse país, eu quero dizer que estou indignado e não posso aceitar uma decisão política porque um processo não pode ter conotação política".

Sim, é verdade! Este país está precisando de tudo isso. A bobagem do partido está em atrelar essas necessidades à candidatura de Lula. O vídeo expressa justamente a confusão que se instaurou na defesa do ex-presidente, que ora apela à questão técnica, ora à política, ficando a meio caminho de ambas e seguindo para lugar nenhum.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.