Topo

Reinaldo Azevedo

O GOLPE DE MORO 3: Para justificar a sua decisão esdrúxula e ilegal, o doutor não hesita em dizer que segue a legislação dos... EUA!!!

Reinaldo Azevedo

18/06/2018 07h42

A decisão de Sérgio Moro de proibir o compartilhamento de provas colhidas pela Lava Jato com órgãos do Estado brasileiro não encontra amparo na legislação brasileira. E o juiz sabe disso. Tanto é assim que, para justificá-la, ele recorre ao ordenamento legal dos EUA. Afirma que, naquele país. "é proibido o uso da prova colhida através da colaboração premiada contra o colaborador em processos civis e criminais." Mas não é assim no Brasil. Tal lei inexiste. E mesmo a regulação norte-americana não lhe serve: provas colhidas contra delatores por quaisquer outros caminhos e meios, ainda que não a Lava Jato, não podem igualmente ser empregadas. A decisão exótica, ilegal, cesarista, autoritária, esdrúxula, foi tomada a pedido do Ministério Público Federal.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.