Topo

Reinaldo Azevedo

O GOVERNO E A FARDA 5: É inútil tentar tapar o Sol com estrelas de generais, certo? Será uma gestão excepcionalmente militarizada

Reinaldo Azevedo

26/11/2018 22h22

Mas não há como ignorar o fato de que Bolsonaro escala um general sem nenhuma experiência política, especialmente habilitado, reitero, para operações de guerra e assemelhadas, para lidar com os congressistas. Parece passar um recado: "Olhem aqui: esse assunto é sério; não me venham com coisa de políticos. Por isso, estou nomeando um general para a função". Não adianta tentar tapar o sol com as estrelas, não é mesmo? Estamos diante de um governo eleito pelo povo, que atende, sim, a uma expectativa da população de que os militares podem resolver o que os civis esculhambaram. E isso, por si, não é bom. Aí entra o temor de Villas Boas, comandante do Exército: e se a coisa não der assim tão certo? O ônus recairá também sobre os ombros das Forças Armadas.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.