Topo

Reinaldo Azevedo

O promotor se diz suspeito para investigar o caso Queiroz-Flávio por motivos errados; os certos estão no seu alinhamento com o polÍtico

Reinaldo Azevedo

06/02/2019 07h36

Atenção! O motivo alegado pelo promotor Cláudio Calo para deixar o caso Fabrício Queiroz não caracteriza suspeição — embora ele tenha a prerrogativa de dizer-se suspeito. Já as mensagens que andou publicando na Internet — inclusive tuítes endereçados a mim —, bem, nesse caso, sim. Calo demonstra óbvia simpatia pelo senador e pelo bolsonarismo. As mensagens geraram desconforto no Ministério Público. Caso não pedisse a própria suspeição, seria declarado impedido. O MP via mantê-lo à frente da investigação de outras pessoas da Alerj com movimentação suspeita de recursos. Trata-se de um erro. Tudo aponta para um método de desvio de dinheiro público. Dá para assegurar que os casos não estejam imbricados? A suspeição em uma investigação não contamina as demais? A resposta é "sim".
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.