Topo

Reinaldo Azevedo

OS BOLSONAROS E AS MILÍCIAS 2: Em perigosa vizinhança, mesma conta que recebeu dinheiro de mãe de miliciano abasteceu primeira-dama

Reinaldo Azevedo

23/01/2019 07h30

Adriano Magalhães da Nóbrega (dir.), foragido: mãe e mulher lotadas no gabinete de Flávio Bolsonaro

O gabinete de Flávio contratou a mulher e a mãe do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, chefão do "Escritório do Crime", uma das organizações milicianas que aterrorizam o Rio. Trata-se de um ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que preferiu a vida de chefe do crime organizado. Adriano, também conhecido como Gordinho, foi um dos alvos de operação deflagrada nesta terça-feira pelo Ministério Público do Rio e pela Polícia Civil para prender milicianos suspeitos de grilagem de terras e de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL). Nóbrega encontra-se foragido. Entre os presos, estão o tenente reformado Maurício Silva da Costa; o major da PM Ronald Paulo Alves Pereira; Laerte Silva, de Lima, Manoel de Brito Batista e Benedito Aurélio Ferreira de Carvalho. Ah, sim: a mãe de Nóbrega é uma das depositantes da conta de Fabrício Queiroz, o ex-assessor de Flávio que está enrolado. Assim, em matéria de vizinhanças perigosas, temos um prato cheio: a mesma conta que recebeu depósito oriundo da mãe de um miliciano abasteceu a conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Se você acha que estão forçando a mão para emprestar gravidade ao que não tem, faça o seguinte: finja que são todos petistas… A mãe e a mãe do miliciano ficaram lotadas no gabinete de Flávio até novembro do ano passado.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.