Topo

Reinaldo Azevedo

OS BOLSONAROS E AS MILÍCIAS 6: O agora presidente cantou as glórias dos milicianos no Rio, que, em discurso, apareciam como vítimas

Reinaldo Azevedo

23/01/2019 07h10

O agora presidente Jair Bolsonaro não se contentou em exaltar grupos de extermínio em 2003. Em 2008, ele cantou as glórias das milícias do Rio:
"Querem atacar o miliciano, que passou a ser o símbolo da maldade e pior do que os traficantes. Existe miliciano que não tem nada a ver com gatonet, com venda de gás. Como ele ganha R$ 850 por mês, que é quanto ganha um soldado da PM ou do bombeiro, e tem a sua própria arma, ele organiza a segurança na sua comunidade. Nada a ver com milícia ou exploração de gatonet, venda de gás ou transporte alternativo".
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.