Topo

Reinaldo Azevedo

PACOTE DE MORO 8: Ministro, que aplaudiu decreto das armas, pode pedir punição mais severa para crimes com armas. Então tá bom!

Reinaldo Azevedo

04/02/2019 07h53

Sérgio Moro, consta, pretende endurecer as regras para a progressão da pena no caso de crimes de morte e quer a execução imediata da pena dos condenados por homicídio em tribunais de júri. Também estaria no pacote, informa a Folha, "o endurecimento do cumprimento de penas e sua elevação para crimes ligados a armas de fogo". Não deixa de ser curioso. Há alguns dias, Moro estava aplaudindo um decreto de Bolsonaro que facilita a posse de arma. E o presidente já prometeu uma liberalização do porte. Entendi. Numa ponta, as leis incentivam o armamento; na outra, punir-se-ia o uso indevido. Parece bom. Ocorre que, para que se realize a segunda parte, é preciso que o autor seja identificado. E o Brasil, reitero, identifica apenas 8% das autorias de homicídios. Punir com mais rigor crimes com armas faz sentido. Facilitar posse e porte, por óbvio, não.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.