Topo

Reinaldo Azevedo

PANTOMIMA REACIONÁRIA 5: Mozart era nome de alguém que decidisse ser o presidente de todos os brasileiros, não apenas de uma facção militante

Reinaldo Azevedo

22/11/2018 06h08

Bolsonaro foi eleito presidente com os votos de 39,7% do total registrado de eleitores. Ainda que se descontem aí os mortos que permanecem no cadastro eleitoral, a marca ficaria bem abaixo da metade. Mozart Ramos era a boa indicação para a Educação de quem decidisse ser o presidente de todos os brasileiros. Mas, tudo indica, o futuro mandatário decidiu ceder à pressão e fazer um governo apenas para a ala militante daqueles que votaram nele. A esmagadora maioria dos 57,7 milhões que escolheram o seu nome não está nem aí para essa questão. Essa gente vai e sentir as consequências de escolhas certas ou erradas. A questão ideológica, posta nesses termos, é coisa que só mobiliza fanáticos. E isso está profundamente errado.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.