Topo

Reinaldo Azevedo

Presidente da República não define o comando do Congresso, mas influencia. Parlamento pode virar mistura de “vaudeville” com “Freak show”

Reinaldo Azevedo

09/10/2018 07h36

O presidente da República não define as respectivas Presidências das duas Casas, mas tem um peso grande. Ganhe Bolsonaro ou Haddad, será um primeiro teste para ver para onde caminha a tal renovação. Que fique o registro: fragmentação facilita a cooptação e dificulta a governabilidade. Querem apostar? Ademais, falta a isso tudo que escrevi um outro ingrediente: a TV Câmara e a TV Senado, a partir de 2019, correm o risco de bater recordes de audiência. Não faltarão personagens para nos oferecer uma mistura de vaudeville com pastelão. É outra aposta.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.