Topo

Reinaldo Azevedo

PRIMEIRA PENCA DE CADÁVERES DE MORO 3: Parentes sempre mentem!? Não fosse o pai, o filho inocente estaria na cadeia de Witzel

Reinaldo Azevedo

09/02/2019 06h40

Pois é… Poderá pensar o leitor: "Parentes de presos e motos pela polícia sempre mentem. É sempre assim".  Não fosse a verdade dos familiares de Leonardo Nascimento, ele estaria preso, acusado do assassinato de Matheus Lessa. A polícia trancafiou o rapaz com uma rapidez que certamente deixou o governador Wilson Witzel orgulhoso. Ocorre que era inocente. Seu pais e amigos tiveram de buscar as provas, vejam vocês!, de que ele não era o assassino. Afinal, havia o "reconhecimento". E ainda tive de ouvir: "Ah, mas ele era muito parecido com o verdadeiro criminoso". É verdade! Ambos eram negros. Muito parecidos! Coloque uma pele branca nos dois, e as diferenças, todos poderemos perceber, estão na cara. Não estivessem também no porte físico. Mas, sabem como é, na nova metafísica, não considerar um preto suspeito, de saída, é coisa de politicamente corretos, de esquerdistas e de gente contaminada pelo "marxismo cultural". Leonardo não era o assassino. Leonardo não é bandido. "Ah, mas aqueles que foram mortos eram; logo, seus familiares…" Bem, convém não concluir a frase, não é? Retomou-se o padrão que fez o Rio ser o que é. Ah, sim: com o pacote de Moro inteiramente aprovado e sem uma família que fez o trabalho da Polícia, Leonardo, o inocente, poderia ter a chance da barganha. Diante de um promotor engravatado, ouvira a oferta: 20 anos de cana ou admitir a culpa em troca de 10?
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.