Topo

Reinaldo Azevedo

Promotor que deixou caso Flávio diz que se encontrou com Flávio para sugerir medidas contra a lavagem e a impunidade. Pois é...

Reinaldo Azevedo

06/02/2019 07h39

Promotor Cláudio Calo: ele se disse suspeito para atuar no caso que envolve Flávio Bolsonaro, mas o motivo alegado é ruim. E o bom, ele silencio

Nesta terça, Cláudio Calo, promotor do Ministério Público do Rio que havia sido escalado para investigar Fabrício Queiroz, o ex-assessor de senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), que movimentou R$ 7 milhões em três anos, decidiu declarar-se suspeito para cuidar do caso. Alegou ter mantido em novembro um encontro, num café de um shopping, com o agora senador. Ambos teriam discutido medidas contra a lavagem de dinheiro e de combate à impunidade. Ambos trataram, segundo nota do procurador, "exclusivamente de questões relacionadas com a Segurança Pública, precisamente com o combate à corrupção e o combate à lavagem de capitais, assim como projetos de leis relacionados com crimes contra Administração Pública e lavagem de capitais, tendo, inclusive, no referido encontro, o subscritor da presente sugerido ao referido parlamentar, dentre várias outras sugestões, o aumento das penas mínima dos crimes que causam lesão ao erário, assim como dificultar a progressão de regime de cumprimento de pena". Eis pessoas que não descansam quando o assunto é o bem público e o combate à lavagem de dinheiro, certo?
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.