Topo

Reinaldo Azevedo

Sem Lula na disputa, Marina e Ciro ganham até cinco pontos; Bolsonaro se mexe, mas empata com nome da Rede; Alckmin e Dias na mesma

Reinaldo Azevedo

11/06/2018 08h26

Marina e Ciro: eles são os pré-candidatos que mais crescem sem Barbosa e Lula na simulação

Quando Lula não aparece na simulação, os números de agora sofrem uma mudança importante em relação a abril para dois candidatos, talvez três. Ainda que as alternativas apresentadas agora ao eleitor não sejam as mesmas de há dois meses, o elenco é bem parecido. De substancialmente diferente, tem-se a ausência de Joaquim Barbosa e seus 8%. Sem Lula na jogada, Ciro salta de 5% para 10% ou 11%, e Marina, de 10% para 14% ou 15%. Jair Bolsonaro também se mexe: de 15% ou 16% para 19%, em empate técnico com Marina. Alckmin oscilou de 6% para 7%. Álvaro Dias tinha 3% ou 4%; agora, 4%.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.