Topo

Paulo Okamotto, o faz-tudo de Lula, é absolvido, mas recorre de decisão de Sergio Moro

Reinaldo Azevedo

19/07/2017 00h59

Na Folha:

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, decidiu recorrer da decisão do juiz Sergio Moro, que o absolveu da acusação de lavagem de dinheiro por ter negociado com a OAS a manutenção do acervo do ex-presidente Lula.

Na sentença, Moro diz que absolveu Okamoto por falta de prova, já que o ex-presidente da empreiteira afirmou que os recursos usados não tinham origem em desvios de recursos da Petrobras nem eram pagamento de propina.

O advogado Fernando Fernandes, que representa Okamoto, afirma que o certo seria Moro ter declarado pura e simplesmente que seu cliente é inocente.

"O fato não constitui crime", diz ele.

Fernandes reage também a afirmações de Moro de que Okamoto foi absolvido "apesar do comportamento inadequado do defensor".

"A frase é psicanaliticamente sintomática e revela que o juízo se comporta como parte e se ofende com razões técnicas", diz o advogado no recurso de apelação que apresentou hoje ao próprio Moro, na 13ª Vara Federal de Curiitiba.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Paulo Okamotto, o faz-tudo de Lula, é absolvido, mas recorre de decisão de Sergio Moro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo