Topo

Pergunta ÀS bolsonaristas e a tese intrigante do esperma espesso que dá origem a machos

Reinaldo Azevedo

16/08/2017 00h37

Sim, ainda vou escrever sobre a manutenção da condenação do deputado Jair Bolsonaro por frase sobre estupro. E pouco me importa que o alvo tenha sido uma deputada cujas ideias ou combato ou desprezo.

Obviamente, não posso entender a mentalidade de um homem que, por civilizado, tente negar as implicações lógicas daquela fala e abuse de falácias primitivas. Nem entro no mérito neste post. O texto ainda virá.

O que me interessa, agora, é dirigir uma pergunta às mulheres bolsonaristas — e as há… Acho que é matéria para a psicologia, mas há.

"Vocês também acham o estupro uma merecimento que só deve distinguir as belas, ou haveria aí alguma forma inaceitável de preconceito estético?"

Não custa lembrar que o deputado, com aquele seu estilo, como é mesmo, "brincalhão", afirmou ter cinco filhos, quatro deles homens. Na última, disse aquele que quer governar o Brasil, ele deu uma "fraquejada", e, ora vejam!, nasceu uma mulher.

Entendo.

No bolsonarismo, um homem só encontra outra pessoa à sua altura em outro homem. É possível que haja uma leitura mais lírica disso, né?  Sigamos.

Ouvi no trem, há muitos anos, uma explicação bastante interessante para o nascimento de mulheres. O sujeito desqualificava uma terceira pessoa numa conversa inflamada com um interlocutor. E dizia ser o inimigo um "porra-rala".

Repetiu a expressão umas três vezes. Até que o outro não conteve a curiosidade.

"Mas por que você chama ele de porra-rala?"

E o nosso cientista popular ficou ainda mais exaltado:

"Rapaz, o cara tem cinco filhas, tudo mulher! Não teve nem a capacidade de fazer um homem".

Como a gente nota, o bolsonarismo pode, com efeito, remeter a questões científicas, quem sabe genéticas.

Ah, sim: a pergunta é retórica. As mulheres bolsonaristas, se bolsonaristas, não precisam se dar ao trabalho, rsss…

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pergunta ÀS bolsonaristas e a tese intrigante do esperma espesso que dá origem a machos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo