Topo

Alckmin assume presidência do PSDB, e primeiro desafio é unir o partido

Reinaldo Azevedo

09/12/2017 06h07

O PSDB realiza neste sábado, em Brasília, a sua convenção nacional, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, será sagrado presidente do partido. Salvo alguma tramoia do destino, será o candidato do partido — e vamos ver de quem mais — à Presidência da República.

Seu primeiro desafio é interno: ele terá de unificar o partido. Não custa lembrar que só está assumindo o comando da legenda porque esta se encontrava literalmente rachada entre as postulações de Marconi Perillo, governador de Goiás — mais próximo de Aécio Neves —, e do senador Tasso Jereissati (CE), que acabou transitando na órbita do governador de São Paulo.

A confusão no partido é grande. Querem ver?

Os ditos "cabeças pretas" estavam com Tasso — e, pois, supõe-se, mais alinhados com Alckmin. Reivindicavam o estatuto de "jovens" e "mais modernos". Pois é… Ocorre que é justamente nessa facção que se encontram as maiores resistências à reforma da Previdência.

Vanguardistas contra a reforma? Só se formarem a vanguarda do atraso.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alckmin assume presidência do PSDB, e primeiro desafio é unir o partido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo