Topo

Mendes, o liberal, é atacado pela direita burra nas redes; Barroso, o Vermelho, é aplaudido. Voltarei ao tema com gosto

Reinaldo Azevedo

21/03/2018 22h49

A extrema-direita, sinônimo de extrema-burrice, está vibrando com os ataques desferidos pelo esquerdista Roberto Barroso a Gilmar Mendes. Logo mais vou escrever um texto a respeito, recuperando o debate. A fala do ministro Mendes está sendo miseravelmente cortada por amplos setores da imprensa, que tem simpatia por seu antípoda em razão da pauta politicamente correta por ele abraçada. Inimigos dos fetos — e, às vezes, dos fatos — costumam ser bem vistos por parte considerável do jornalismo.

Barroso, vou detalhar a questão daqui a pouco, resolveu inventar uma personagem. Chegou ao STF como cupincha do PT e advogado de terrorista. Estreou atacando a dureza do tribunal nas penas aplicadas a mensaleiros. Depois aderiu à pauta petista contra o financiamento de campanha por empresas. Quando Lula e seu partido caíram em desgraça, esse patriota resolveu se fantasiar de fanático da Lava-jato e de inimigo dos políticos.

Ele brinca até de ser muito duro em matéria penal… Imaginem! O advogado de Cesare Battisti!

E quero falar um pouco sobre psicopatia, sociopatia e esquizofrenia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mendes, o liberal, é atacado pela direita burra nas redes; Barroso, o Vermelho, é aplaudido. Voltarei ao tema com gosto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo