Topo

Programa de Bolsonaro 3: na sala, as asneiras sobre “identidade nacional” e Orçamento Base Zero: obscurantismo com ignorância elementar

Reinaldo Azevedo

15/08/2018 06h51

O problema com a "identidade nacional", já esboçado pelo general Hamilton Mourão, volta à pauta. Lá se encontra este primor:
"O Brasil passará por uma rápida transformação cultural, onde a impunidade, a corrupção, o crime, a "vantagem", a esperteza, deixarão de ser aceitos como parte de nossa identidade nacional, POIS NÃO MAIS ENCONTRARÃO GUARIDA NO GOVERNO."

Ah… Eu nem sabia tratar-se de uma "identidade".

Entendi! Não haverá espaço para homem público nomear caseiros de suas respectivas propriedades de veraneio como funcionários da Câmara. É a revolução cultural.

Da revolução cultural anti-Wal, salta-se para o "Orçamento Base Zero", que consiste basicamente em, a cada ano, começar a discutir do zero mesmo o orçamento das diversas áreas. Para tanto, seria preciso, pra começo de conversa, que não houvesse as verbas carimbadas, os desembolsos obrigatórios com saúde, educação e seguridade. Emendas teriam de ser aprovadas pelo Congresso, com 308 deputados e 49 senadores.

Num momento quase lírico, a gente lê:
"Chega de carimbos, autorizações e burocracias. A complexidade burocrática alimenta a corrupção. Faremos um Governo que confiará no cidadão, simplificando e quebrando a lógica que a esquerda nos impôs de desconfiar das pessoas corretas e trabalhadoras. Não continuaremos a tratar a exceção como regra, o que prejudica a maioria dos seguidores da lei."

Não sei o que quer dizer. Mas afirmar que a esquerda é que criou a burocracia nacional não é só mentiroso. É também estúpido.
Mais aqui

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Programa de Bolsonaro 3: na sala, as asneiras sobre “identidade nacional” e Orçamento Base Zero: obscurantismo com ignorância elementar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.


Reinaldo Azevedo